Organizamos viagens culturais e de aventura em pequenos grupos para todos os recantos do planeta, de um modo sustentável, responsável, consciente e autêntico, onde o objetivo principal é proporcionar a todos os participantes a concretização dos seus sonhos.
A Mapamundo – Viagens de Aventura, é uma marca registada.

Siga-nos
IR PARA CIMA
Image Alt

Jökulsárlón

LAGOA GLACIAR  

(Viagem – Islândia)

Localização: A sul do glaciar Vatnajökull

O Jökulsárlón é um lago glacial com uma área de 18 km² e uma profundidade máxima de 284 m. O lago recebe blocos de gelo e icebergs provenientes do glaciar Vatnajökull, mais propriamente do glaciar mais pequeno, o Breiðamerkurjökull.

Situada na extremidade sul do glaciar Breiðamerkurjökull, o tamanho do lago quadruplicou desde a década de 1970, devido ao rápido aumento das temperaturas.

No local podemos então apreciar gigantes icebergs, na sua maioria brancos, como esperado, mas também alguns tingidos de azul elétrico, com faixas pretas de cinzas de erupções de séculos atrás.

Após atravessarem a lagoa os icebergs, ou o que deles resta, saem à deriva para o mar. Por causa do brilho dos icebergues em simbiose com as areais negras da costa, a área em redor foi apelidada de “Praia do Diamante”.

O lago pode ser apreciado da Ring Road (Estrada 1) entre a Reserva Natural Skaftafell e Höfn.

É considerado uma das maravilhas naturais da Islândia.

Curiosidades: Jökulsárlón foi cenário de quatro filmes de Hollywood: A View to a Kill, Die Another Day, Lara Croft: Tomb Raider e Batman Begins.

Informações adicionais

País
Islândia
Capital
Reykjavik
Visto
Não é necessário visto
Língua oficial
Islandês
Moeda
Coroa islandesa
Vacinas
Nenhuma

LANDMANNALAUGAR + REYKIAVIK + LAGO MYVATN + GLACIAR VATNAJOKULL + GLACIAR MYRDALSJOKULL

18 a 28 de Junho 2021

Destaques:

  • Contemple o efémero sol da meia-noite
  • Assista a um Geiser
  • Landmannalaugar
  • Caminhe sobre um Glaciar
  • Lagoa Azul

Venha desvendar a magnífica ilha do gelo e do fogo, com as suas paisagens singulares e arrebatadoras.

Vamos percorrer este vasto e surpreendente território em veículos todo terreno, para de perto podermos apreciar as suas paisagens únicas e arrebatadoras. Desde banhos termais na famosa Lagoa Azul a caminhadas em glaciares, vamos apreciar a natureza no seu estado mais selvagem. Subimos a vulcões, percorremos crateras, comtemplamos lagoas e cascatas, aldeias e vilas. Não terminamos sem dar um passeio pelas ruas pitorescas de Reykiavik.