Organizamos viagens culturais e de aventura em pequenos grupos para todos os recantos do planeta, de um modo sustentável, responsável, consciente e autêntico, onde o objetivo principal é proporcionar a todos os participantes a concretização dos seus sonhos.
A Mapamundo – Viagens de Aventura, é uma marca registada.

Siga-nos
IR PARA CIMA
Image Alt

África

AS MAJESTOSAS CATARATAS VICTORIA 

(Viagem – Lendas de África)

Cidades: Victoria Falls e Livingstone

Local: Parque Nacional de Victoria Falls e Parque Nacional de Mosi-oa-Tunya

Rio: Zambeze

Comprimento das Cataratas: 1,5Km

Altura Máxima das Cataratas: 108m

Património Mundial da UNESCO, e uma das 7 Maravilhas naturais, é a maior cortina horizontal de água em cascata do mundo. Também conhecidas como Mosi oa-Tunya, a fumaça que troveja, estão posicionadas a meio do percurso do poderoso rio Zambeze. Tem ainda a particularidade de estabelecer a fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabué ao longo de cerca de 1000 km.

As Cataratas podem ser observadas e visitadas em ambos os lados da fronteira.

O primeiro Europeu a comtemplar as Cataratas Victoria foi o Inglês David Livingstone, que posteriormente lhe atribuiu o nome atual como homenagem à sua Rainha Victoria.

Mandada construir por Cecil John Rhodes, a ponte das cataratas victoria, foi concluída em 1905, culminando assim com a ligação dos dois países e permitindo a todos os viajantes que por ali cruzassem o rio de comboio terem a experiência sensorial abismal das cataratas.

A ponte é ainda um local popular para os “viciados” em adrenalina que gostam de bungee jump ou bridge swing.

Para quem quer ter uma experiência única, existem comboios a vapor, tanto do lado de Zambia como do zimbabué, que percorrem os últimos quilómetros até à ponte para contemplar o pôr do sol e terminar com um sumptuoso jantar.

Hoje em dia, a única maneira de cruzar a fronteira entre estes dois países é a pé, uma vez que os comboios não cruzam a mesma.

Curiosidades: Na zona fronteiriça, e para simplificar, os habitantes locais utilizam a terminologia Zim e Zam para os dois lados das Cataratas Victoria, onde Zim é o lado de Zimbabué e Zam o lado da Zâmbia. Assim, em muito lugares somente lemos Zim-Zam como referência a estes locais.

Informações adicionais

País
Zâmbia e Zimbabué
Capital
Lusaka e Harare
Visto
É necessário visto
Língua oficial
Inglês
Moeda
Kwacha Zambiense (ZMW) e Zimbabué Dollar (ZMW)
Vacinas
Hepatite A e B, Tétano e Febre Tifoide

ZÂMBIA + ZIMBABUÉ + ÁFRICA DO SUL + TANZÂNIA

2 a 19 de Setembro 2021

23 de Setembro a 10 de Outubro 2021

Destaques:

  • Fotografe os Big Five
  • Assista a um Arco-íris nas Cataratas Victoria
  • Comtemple o Nascer e Pôr-do-sol na savana africana
  • Participe num safári na Reserva Selous
  • Mergulhe nas idílicas praias de Zanzibar

Esqueça as superstições e embarque numa viagem pela incontornável beleza do continente africano.

Do Cabo a Zanzibar, tenha uma experiência inesquecível – deixe-se fascinar por paisagens incríveis e aprenda em primeira mão tudo sobre os Big Five. Admire as magníficas Cataratas Victória Patrimônio da Humanidade, banhe-se no Zambeze e perca-se num safari imperdível pelas estepes e savanas da Reserva Selous. Sinta a cultura e assista aos contrastes entre aldeias tribais e cidades modernas. Da Cidade do Cabo a Joanesburgo, atravesse África do Sul numa jornada memorável numa das mais surpreendentes linhas férreas do mundo. Não terminamos esta aventura sem nos banharmos nas idílicas praias de Zanzibar!