Organizamos viagens culturais e de aventura em pequenos grupos para todos os recantos do planeta, de um modo sustentável, responsável, consciente e autêntico, onde o objetivo principal é proporcionar a todos os participantes a concretização dos seus sonhos.
A Mapamundo – Viagens de Aventura, é uma marca registada.

Siga-nos
GO UP
Image Alt

Termos e Condições

A MAPAMUNDO é uma marca registada pelo INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.


Os presentes termos estabelecem as condições de prestação de serviços das actividades organizadas pela MAPAMUNDO.

Ao contratar os serviços da Mapamundo o cliente reconhece e aceita todos os termos e condições estabelecidas.

Estes termos e condições são complementados por condições particulares em cada programa. Estas condições particulares devem ser aceites e reconhecidas no preenchimento da ficha de inscrição.

Os serviços da MAPAMUNDO são de acompanhamento. A MAPAMUNDO oferece uma série de programas os quais são organizados, realizados e produzidos pela sua parceira, nos termos e acordos celebrados por ambas as partes.


INSCRIÇÕES

A inscrição só será válida após um depósito de 30% sobre o valor total do programa. Deverá ainda proceder ao envio da ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada. O restante pagamento deverá ser efectuado até 60 dias antes do início do programa. Se a inscrição tiver lugar a menos de 60 dias da data de início do programa, o preço deverá ser pago integralmente no ato da inscrição.

A Mapamundo e a sua parceira, reserva-se no direito de anular qualquer inscrição cujo pagamento não tenha sido efectuado nas condições acima mencionadas

Ao inscrever-se, assume o compromisso e assegura que se encontra em condições de saúde adequadas para participar no programa.


CESSÃO DE INSCRIÇÃO OU ALTERAÇÃO

Se entender mudar e participar numa outra data, o cliente deve avisar a MAPAMUNDO, com 60 dias de antecedência da data de partida. Fica no entanto, sujeito às respectivas vagas desse programa, bem como a aceitação por parte dos fornecedores dos serviços, os quais terão de dar aval a essa alteração. Pode também ceder a sua inscrição a outra pessoa se entender, desde que os respetivos fornecedores aceitem.


DESISTÊNCIAS

Se o cliente desistir do programa até 60 dias antes do início do programa perderá os 30% de sinal que entregou como depósito na inscrição. Caso essa desistência se verifique a menos de 60 dias, perderá o valor total do programa.

Quanto as condições de reembolso das passagens aéreas, as mesmas são da responsabilidade da respetiva companhia à qual foi adquirido o bilhete.


IMPOSSIBILIDADE DE REALIZAR O PROGRAMA

No caso das expedições, se por motivos de meteorologia, segurança, greves que condicionem a realização de voos, entre outras condicionantes, a Mapamundo e a sua parceira reservam-se no direito de alterar ou anular o programa no decorrer do mesmo. Facto que será sempre comunicado ao cliente durante o mesmo. O cliente aceita toda esta decisão, e em conjunto estudaremos novas opções. O cliente não terá direito a qualquer tipo de reembolso e sem qualquer responsabilidade para a MAPAMUNDO e a sua parceira.

No caso dos programas se a MAPAMUNDO e a sua parceira  ficarem impossibilitados de cumprir algum serviço, tem o cliente o direito de ser ressarcido de todas as quantias pagas, ou em alternativa aceitar um novo programa e a eventual alteração de preço.


ANULAÇÃO DO PROGRAMA PELA MAPAMUNDO

A Mapamundo e a sua parceira reservam-se no direito de anular ou cancelar qualquer dos programas, caso o número de participantes seja inferior ao mínimo exigido. Nesse caso a Mapamundo e a sua parceira avisará por escrito no prazo de 15 dias, reembolsando as quantias já pagas, e sem qualquer outro tipo de responsabilidades.


ALTERAÇÕES DE PREÇO

A Mapamundo e a sua parceira, reserva-se ao direito de alterar o preço do programa, por quaisquer factos variáveis que para isso tornam essa medida necessária. O cliente será imediatamente avisado dessa alteração e dessa necessidade, ficando ao seu critério anular ou não a sua participação. Caso por este motivo não entenda participar será reembolsado das quantias já pagas.


SEGUROS

Os programas da Mapamundo e a sua parceira,  incluem seguro. O cliente poderá ainda subscrever outro tipo de seguro, mais abrangente se assim o entender, com custos adicionais.


TRANSPORTES E DESLOCAÇÕES

O preço dos programas não incluem nenhum tipo de transporte ou deslocação para os locais dos programas. Qualquer encargo fica à responsabilidade do cliente. A Mapamundo e a sua parceira  fazem o planeamento com os participantes mas nunca ficam responsáveis por esse serviço.


BAGAGENS

A Mapamundo e a sua parceira, não tem qualquer responsabilidade por eventuais danos, perdas, ou roubos de bagagem. Qualquer reclamação deverá ser efetuada na entidade prestadora do serviço.


ALIMENTAÇÃO

Todo este tipo de serviço está excluído dos programas da Mapamundo e sua parceira.


ESTADIA

Todo este tipo de serviço está incluído nos programas da Mapamundo e sua parceira.


MATERIAL E EQUIPAMENTO

Todo o material e equipamento individual serão da responsabilidade do cliente. O cliente deverá levar todo o equipamento necessário mediante a lista que será entregue pela Mapamundo. A Mapamundo não se responsabiliza pela falta de qualquer equipamento ao qual o cliente tenha obrigação de levar, e pelo qual impeça a realização do programa.

O material considerado coletivo será da responsabilidade da Mapamundo. Sempre Que se verificar cedência de material por parte da Mapamundo o cliente tem a responsabilidade de o manter organizado, em boas condições, e de fazer a entrega imediata após a conclusão da actividade. A não entrega, perda, danos, ou roubos obriga ao pagamento integral do valor do material por parte do cliente. Sempre que entender a Mapamundo reserva-se ao direito de cobrar o aluguer do material.


UTILIZAÇÃO DA SUA IMAGEM

Na participação de qualquer programa dará consentimento para utilização da sua imagem, e para divulgação em canais de comunicação. Caso não pretenda dar esse direito, consentimento, ou autorização, deverá fazer o aviso no momento da inscrição do programa.


RECLAMAÇÕES

O cliente sempre que entender poderá reclamar por escrito nos meios legais que se encontram ao seu dispor. No entanto, apenas são aceites reclamações desde que as mesmas tenham sido participadas aos respetivos fornecedores de serviços, das quais se exigem comprovativo.

Para qualquer conflito contratual, fica convencionado o Fôro da Comarca do Porto.