Organizamos viagens culturais e de aventura em pequenos grupos para todos os recantos do planeta, de um modo sustentável, responsável, consciente e autêntico, onde o objetivo principal é proporcionar a todos os participantes a concretização dos seus sonhos.
A Mapamundo – Viagens de Aventura, é uma marca registada.

Siga-nos
IR PARA CIMA
Image Alt

Argentina

USHUAIA  

(Viagem – Patagónia)

Localização: Arquipélago da Terra do Fogo, extremo Sul da América do Sul, na longínqua Patagónia.

Ushuaia, é hoje a capital da província da Terra do Fogo, também conhecida como “fim do mundo”, cercada a Norte pela cordilheira Martial e a Sul pelas gélidas águas do Estreito de Beagle.

Constituída por diversas ilhas, a Terra do Fogo é frequentemente associada somente à maior ilha da América do Sul, cujo nome é Isla Grande. Contudo, o território da Tierra del Fuego é composta tanto por ilhas do lado argentino como do lado do chile.

Porta de entrada para Parque Nacional Tierra del Fuego, Ushuaia, também conhecida como a cidade mais austral do planeta. Converteu-se ao longo dos tempos num dos principais destinos turísticos a visitar na região da Patagónia (Argentina).

A região foi batizada pelo explorador português, Fernão de Magalhães de Patagónia, aquando da sua passagem pela América do Sul em 1520, na primeira viagem de circum-navegação ao Mundo. Abrange uma vasta área do sul da América do Sul, a qual ocupa grande parte da Argentina e do Chile.

Conhecida pelas suas tentadoras paisagens, pelo seu clima único, e pela sua fenomenal vida selvagem. Destaca-se o condor, os pinguins de magalhães, baleias, guanacos, raposas e muitas outras diversas espécies de aves. A Tierra del Fuego é um destino para todo o ano que merece ser amplamente explorado.

Ushuaia serve ainda de base logística para a maioria dos cruzeiros pela Antártida, é um conveniente ponto de partida para se explorar a beleza acidentada do Parque Nacional Tierra del Fuego. Este parque foi criado 1960 com o objetivo de proteger uma enorme área de glaciares, lagos e montanhas.

Curiosidades:

  • Com aproximadamente 600 quilômetros de extensão, o Estreito de Magalhães é uma passagem navegável descoberta pelo navegador português Fernão de Magalhães, na sua expedição de circum-navegação ao globo, ao serviço da coroa espanhola, em 1520.
  • Proveniente do idioma indígena yagan, a palavra Ushuaia, significa “baia profunda”: ushu (fundo) + aia (baía).

Informações adicionais

País
Argentina
Capital
Buenos Aires
Visto
Não é necessário visto
Língua oficial
Espanhol
Moeda
Peso Argentino
Vacinas
Nenhuma

PARQUE NACIONAL DOS GLACIARES, TORRES DEL PAINE, PARQUE NACIONAL TIERRA DEL FUEGO, USHUAIA, EL CHALTÉN, EL CALAFATE, BUENOS AIRES

2 a 20 de Janeiro 2022

Destaques:

  • Trekking nas Torres del Paine
  • Glaciar Perito Moreno
  • Atravesse o Estreito de Magalhães
  • Descubra a mítica Tierra del Fuego
  • Buenos Aires

Venha aventurar-se pelo extremo sul da América latina e descubra a Patagónia, Terra de Gigantes.

Vamos palmilhar o extremo sul da América latina, a Patagónia! Do tango em Buenos Aires, ao fim do mundo em Ushuaia, vamos descobrir dois países, mas apenas uma cultura, a Natureza.

No Chile iremos testemunhar o esplendor do icónico trilho W das Torres del Paine, numa caminhada recheada de emoções, enquanto que na Argentina contemplamos as agulhas dos maciços do Parque Nacional dos Glaciares.

Espreitamos o Perito Moreno, um dos maiores e exuberantes glaciares do mundo, de barco cruzamos o Estreito de Magalhães, e não terminamos a jornada sem uma fugaz mas inolvidável passagem por um dos locais mais selvagens do planeta, o Parque Nacional Tierra del Fuego.