CASTELO DE TRAKAI
(Viagem- Tesouros do Báltico)
Cidade: Vilnius
Localização: Lago Galve
Trakai é hoje conhecida pelos seus impressionantes lagos e, claro está, pelo complexo do castelo medieval, entretanto restaurado da sua ruína.
Situado numa das muitas ilhas do lago Galve, o Castelo de Trakai, estilo gótico, deslumbra pela sua compleição arquitetónica.
A Península de Senieji Trakai e Naujieji Trakai e os castelos das ilhas são as principais características da região. Hoje refletem não apenas o patrimônio material e arquitetônico, mas também a herança espiritual da Lituânia. Durante os anos de formação do estado lituano, Trakai foi uma das cidades políticas e militares mais importantes.
Iniciada a sua construção na segunda metade do século XIV e concluída pelo Grão-Duque Vytautas no início do século XV, serviu de residência aos soberanos Lituanos.
Com o passar dos anos, a estrutura fortificada, caiu em desuso (Sec.XVII) e somente foi reconstruída em 1951. Em 1962, o castelo torna-se parte do Museu de História de Trakai.
Curiosidades: O castelo da ilha de Trakai, considerado uma obra-prima da arquitetura defensiva medieval, foi o único castelo construído sobre a água na Europa Oriental.
Informações adicionais
País
Capital
Visto
Língua oficial
Moeda
Vacinas
VER VIAGEM
FINLÂNDIA + ESTÓNIA + LETÓNIA + LITUÂNIA
7 a 14 de Junho 2025
Destaques:
- Perca-se nas ruas Medievais de Tallinn
- Mergulhe nas águas calmas do Mar Báltico
- Atravesse o Golfo da Finlândia
- Contemple o efémero sol da meia-noite
Embarque nesta jornada cultural, atravesse o Golfo da Finlândia e conheça o nordeste da Europa.
Venha conhecer parte do antigo império soviético e descubra o Báltico, terra de palácios e castelos que guardam histórias e lendas incríveis. Visitamos Helsínquia e a sua incrível fortaleza, cruzamos o golfo finlandês e embrenhamo-nos nas movimentadas e históricas ruas de Tallinn. Descobrimos aldeias, cruzamos fronteiras e assistimos a rituais pagãos. Subimos montes, descemos torres, molhamos os pés, deslumbramo-nos com lagos mágicos e por fim num cenário digno de um postal, descontraímos num oásis chamado trakai.