Organizamos viagens culturais e de aventura em pequenos grupos para todos os recantos do planeta, de um modo sustentável, responsável, consciente e autêntico, onde o objetivo principal é proporcionar a todos os participantes a concretização dos seus sonhos.
A Mapamundo – Viagens de Aventura, é uma marca registada.

Siga-nos
IR PARA CIMA
Image Alt

Birmânia

BAGAN  

(Viagem – Myanmar)

Cidade: Bagan, anteriormente designada por Pagan

Localização: Margem leste do rio Irrawaddy, 145 quilómetros a sudoeste da cidade de Mandalay

Conhecida como a cidade dos dois mil templos e presente na “Bucket List” de qualquer viajante, Bagan é simplesmente um lugar mágico.

Dos mais de 10.000 monumentos (Templos e Pagodes) construídos, cerca de 2.200 permanecem até aos dias de hoje.

Localizado na zona seca da Birmânia Central, na margem leste do rio Irrawaddy, o espaço arqueológica de Bagan, é um dos maiores e mais importantes locais históricos do Sudeste Asiático.

O assentamento da área de Bagan foi estabelecido em meados do século IX.

No ano de 1044, o Rei Anawrahta funda o Reino de Bagan e converte-se ao Budismo, dando assim inicio à construção massiva de templos e pagodes e outros monumentos budistas, dos quais se destacam pagode Shwezigon e o pagode Shwesandaw.

Ao longo dos séculos seguintes, milhares de templos e pagodes foram construídos com o intuito de se obter mérito religioso. Bagan torna-se num dos mais importantes centros de estudos budista Theravada.

Mais de 10.000 templos e monumentos foram construídos no auge do poder do Reino entre os séculos XI e XIII.

No final do século XIII, Bagan foi invadida várias vezes pelos exércitos mongóis liderados por Kublai Khan, o Grande Khan do império mongol que reinou de 1260 até 1294. Em 1297 uma outra invasão leva ao fim do império Bagan.

Depois do século XV, Bagan fica praticamente deserta e a maioria dos templos cai em ruínas. Apesar da cidade nessa altura ainda ser um destino de peregrinação, o número de templos bem conservados limitava-se a alguns dos templos mais famosos, como o Ananda e o Shwezigon.

Em 2019 a UNESCO inscreve o complexo de templos de Bagan na sua lista Património Mundial, criando assim uma forte corrente para a reconstrução do complexo cultural.

Informações adicionais

País
Myanmar
Capital
Naipidau
Visto
É necessário visto
Língua oficial
Língua birmanesa
Moeda
Kyat de Myanmar
Vacinas
Hepatite A, Febre Tifóide e Profilaxia da Malária

BAGAN – YANGON – MANDALAY – GOLDEN ROCK – MONTE POPA – LAGO INLE

27 de Março a 10 de Abril 2022

Destaques:

  • Templos de Bagan
  • Monte Popa
  • Golden Rock
  • Ponte Ubein
  • Passeio de barco no Lago Inle

Venha connosco descobrir o país dos mil sorrisos e desvende os míticos Templos de Bagan.

MYANMAR, uma mão cheia de bons momentos.
Se existe país onde conhecer se torna um verdadeiro prazer é com certeza Myanmar ou Birmânia como lhe queiramos chamar. Gente simpática e acolhedora, boa comida e paisagens deslumbrantes são o mote para relaxar no mais intacto país Budista. Junte-se a nós e conheça de mota a colorida Bagan salpicada de templos, visite o Monte Popa plantado no topo de um vulcão e desvende o mistério por detrás da Rocha Dourada. Embarcamos num passeio pelo rio Irauádi, de canoa exploramos mercados, e de bicicleta contemplamos arrozais.
Aprendemos ainda a retribuir sorrisos a plantar arroz e não terminamos as noites sem brindar a um fabuloso pôr-do-sol.