Organizamos viagens culturais e de aventura em pequenos grupos para todos os recantos do planeta, de um modo sustentável, responsável, consciente e autêntico, onde o objetivo principal é proporcionar a todos os participantes a concretização dos seus sonhos.
A Mapamundo – Viagens de Aventura, é uma marca registada.

Siga-nos
IR PARA CIMA
Image Alt

China

A GRANDE MURALHA DA CHINA  

(Viagem – China Milenar)

Considerada uma das sete maravilhas do mundo, incluída na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO desde Dezembro de 1987, a Muralha da China foi construída pelos chineses com o intuito de se defenderem dos povos Nómadas do Norte, bem como para proteger o comércio da rota da seda.

A Grande Muralha da China é a parede mais longa do mundo com um comprimento a rondar os 21 km. Atravessa caminhos sinuosos sobre terreno acidentado e íngremes montanhas envoltas em belas paisagens, desde as praias de Qinhuangdao às montanhas escarpadas ao redor de Pequim, bem como corredores desertos de altas montanhas.

A “Grande Muralha” tem uma longa história, são mais de 2.300 anos. Construída em diferentes épocas, locais e áreas, por várias dinastias para proteger diferentes fronteiras territoriais.

São quatro as dinastias responsáveis pela construção da Grande muralha, Dinastia Zhou, Dinastia Qin, Dinastia Han e por último a dinastia Ming. Esta foi responsável pela construção de cerca de 9km da grande muralha. A Muralha Ming atravessa 9 províncias e municípios: Liaoning, Hebei, Tianjin, Pequim, Mongólia Interior, Shanxi, Shaanxi, Ningxia, Gansu.

Curiosidades: Quase 1/3 da Grande Muralha desapareceu sem deixar vestígios.

Informações adicionais

País
República Popular da China
Capital
Pequim
Visto
É necessário visto
Língua oficial
Mandarim
Moeda
Yuan
Vacinas
Nenhuma

HONG KONG – MACAU – GUILIN – YANGSHUO – XANGAI – XIAN – SUZHOU – PEQUIM

1 a 17 de Agosto 2021

Destaques:

  • Exército Terracota
  • Muralha da China
  • Comboio Bala
  • Sinfonia de Luzes
  • Ruínas de São Paulo

Partindo de Macau em direção a Pequim, passando por Hong Kong, Guilin, Xangai e Xian, vamos à descoberta de uma cultura milenar. De Ferry a Comboio Bala, iremos percorrer grande parte do território ao encontro do que é hoje a maior construção realizada pelo homem, a Grande Muralha da China. Em Macau sinta a presença portuguesa, em Hong Kong desfrute do maior show de luzes do mundo, em Xangai surpreenda-se com a arquitetura dos edifícios, em Pequim contemple a Cidade Proibida, e deixe-se arrebatar pelo Exército Terracota, em Xian, o ex-libris do Imperador Qin Shi Huang.