REFÚGIO DE VIDA SILVESTRE CURÚ
(Viagem – Costa Rica)
País: Costa Rica
Vila: Paquera
Mar: Oceano Pacífico
Localizado no sul da Península de Nicoya, no noroeste da Costa Rica, este refúgio está repleto de vida selvagem e contém algumas das mais belas praias e baías de todo o país.
O Curú foi fundado em 1933 por Federico Schutt de la Croix, o qual transformou toda a área disponível num projeto de desenvolvimento sustentável e com múltiplos usos, dos quais se destacavam as atividades agrícolas, recolha seletiva de madeira e pastoreio de gado.
Com o decorrer dos anos as aéreas agrícolas deram lugar ao ecoturismo, que por sua vez colocou em primeiro plano a conservação da natureza.
Em 1981, recebe por parte do governo da Costa Rica apoio e incentivo para a proteção das suas florestas e mangais.
Em 1983, Curú torna-se o primeiro Refúgio Nacional de Vida Selvagem privado da Costa Rica.
Hoje o Curú, além de Refúgio Selvagem, é também um centro de pesquisa para estudantes e cientistas da Costa Rica, bem como do resto do mundo.
Curiosidades: O Curú foi o primeiro Refúgio Nacional de Vida Selvagem privado da Costa Rica.
Informações adicionais
País
Capital
Visto
Língua oficial
Moeda
Vacinas
VER VIAGEM
P.N. Tortuguero – P.N. Manuel António – Ilha Tortuga – Refúgio Nacional Curú – San José – Monteverde – La Fortuna – Arenal – Cerro Pelado
4 a 17 de Abril 2025
Destaques:
- Vulcăo Poás
- Lagarto basilisco
- Vulcão Arenal
- Cascata La fortuna
- Pontes suspensas do MisticoPark
- Colibris
- Snorkeling na Ilha Tortuga
- Passeio a Cavalo no Curú
Desbrave connosco a meca da biodiversidade. Costa Rica, os seus Parques Nacionais, águas termais e praias de águas quentes e cristalinas. Vamos conhecer um país de vulcões, fauna e flora deslumbrantes.
No Tortuguero desvendamos o mistério do lagarto basilisco, no Arenal passeamos por pontes suspensas, banhamo-nos em águas termais, subimos vulcões e descobrimos cascatas. Em Cerro Pelado trepámos montanhas, em Monteverde observamos colibris, a cavalo descobrimos o Curú, e de barco desvendamos a Ilha Tortuga e as suas praias idílicas repletas de tartarugas e tubarões.
Não terminamos a aventura sem cruzar o golfo de Nicoya, espreitar as preguiças no Parque Manuel António e descobrir as cores e sorrisos de São José.