Organizamos viagens culturais e de aventura em pequenos grupos para todos os recantos do planeta, de um modo sustentável, responsável, consciente e autêntico, onde o objetivo principal é proporcionar a todos os participantes a concretização dos seus sonhos.
A Mapamundo – Viagens de Aventura, é uma marca registada.

Siga-nos
GO UP
Image Alt

Costa Rica

REFÚGIO DE VIDA SILVESTRE CURÚ   

(Viagem – Costa Rica)

País: Costa Rica

Vila: Paquera

Mar: Oceano Pacífico

Localizado no sul da Península de Nicoya, no noroeste da Costa Rica, este refúgio está repleto de vida selvagem e contém algumas das mais belas praias e baías de todo o país.

O Curú foi fundado em 1933 por Federico Schutt de la Croix, o qual transformou toda a área disponível num projeto de desenvolvimento sustentável e com múltiplos usos, dos quais se destacavam as atividades agrícolas, recolha seletiva de madeira e pastoreio de gado.

Com o decorrer dos anos as aéreas agrícolas deram lugar ao ecoturismo, que por sua vez colocou em primeiro plano a conservação da natureza.

Em 1981, recebe por parte do governo da Costa Rica apoio e incentivo para a proteção das suas florestas e mangais.

Em 1983, Curú torna-se o primeiro Refúgio Nacional de Vida Selvagem privado da Costa Rica.

Hoje o Curú, além de Refúgio Selvagem, é também um centro de pesquisa para estudantes e cientistas da Costa Rica, bem como do resto do mundo.

 

Curiosidades: O Curú foi o primeiro Refúgio Nacional de Vida Selvagem privado da Costa Rica.

Informações adicionais

País
Costa Rica
Capital
San José
Visto
Não é necessário visto
Língua oficial
Língua Castelhana
Moeda
Colon Costa-riquenho
Vacinas
Nenhuma

P.N. Tortuguero – P.N. Manuel António – Ilha Tortuga – Refúgio Nacional Curú – San José – Monteverde – La Fortuna – Arenal – Cerro Pelado

27 Março a 9 de Abril 2025

Destaques:

  • Vulcăo Poás
  • Lagarto basilisco
  • Vulcão Arenal
  • Cascata La fortuna
  • Pontes suspensas do MisticoPark
  • Colibris
  • Snorkeling na Ilha Tortuga
  • Passeio a Cavalo no Curú

Desbrave connosco a meca da biodiversidade. Costa Rica, os seus Parques Nacionais, águas termais e praias de águas quentes e cristalinas. Vamos conhecer um país de vulcões, fauna e flora deslumbrantes.
No Tortuguero desvendamos o mistério do lagarto basilisco, no Arenal passeamos por pontes suspensas, banhamo-nos em águas termais, subimos vulcões e descobrimos cascatas. Em Cerro Pelado trepámos montanhas, em Monteverde observamos colibris, a cavalo descobrimos o Curú, e de barco desvendamos a Ilha Tortuga e as suas praias idílicas repletas de tartarugas e tubarões.
Não terminamos a aventura sem cruzar o golfo de Nicoya, espreitar as preguiças no Parque Manuel António e descobrir as cores e sorrisos de São José.