Organizamos viagens culturais e de aventura em pequenos grupos para todos os recantos do planeta, de um modo sustentável, responsável, consciente e autêntico, onde o objetivo principal é proporcionar a todos os participantes a concretização dos seus sonhos.
A Mapamundo – Viagens de Aventura, é uma marca registada.

Siga-nos
IR PARA CIMA
Image Alt

Cruzeiro no Rio Li

CRUZEIRO NO RIO LI, Guilin e Yangshuo  

(Viagem – China Milenar)

Cidades: Guilin e Yangshuo

Localização: Província de Guangxi, sul da China

Considerada uma das mais belas paisagens naturais do mundo, capturada durante séculos por artistas chineses, o Rio Li impressiona até o viajante mais experiente.

Pitorescos cenários de montes de relevo cárstico erguem-se majestosamente dodas margens do rio, entre Guilin e Yangshuo.

Se a cidade de Guilin é o ponto de partida para o cruzeiro de cerca de 83 quilómetros pelo Rio Li, já no final temos Yangshuo – a jóia da coroa desta deslumbrante área cénica.

Ao longo do percurso, somos ainda presenteados com pequenas aldeias que proporcionam um vislumbre da vida nesta região da China.

Quase tão icônicos quanto os pináculos cársticos que se erguem luxuriosamente através da névoa são os pescadores barbudos com corvos marinhos.

É precisamente em Yangshuo que são tiradas as icónicas fotografias de um velho pescador barbudo com a sua capa de chuva, o seu chapéu, com um lampião na mão, numa jangada de bambu, acompanhado pelas suas enigmáticas aves.

Curiosidades: A imagem do Rio Li é usada na nota chinesa de 20 Yuan.

Informações adicionais

País
República Popular da China
Capital
Pequim
Visto
É necessário visto
Língua oficial
Mandarim
Moeda
Yuan
Vacinas
Nenhuma

HONG KONG – MACAU – GUILIN – YANGSHUO – XANGAI – XIAN – SUZHOU – PEQUIM

1 a 17 de Agosto 2021

Destaques:

  • Exército Terracota
  • Muralha da China
  • Comboio Bala
  • Sinfonia de Luzes
  • Ruínas de São Paulo

Partindo de Macau em direção a Pequim, passando por Hong Kong, Guilin, Xangai e Xian, vamos à descoberta de uma cultura milenar. De Ferry a Comboio Bala, iremos percorrer grande parte do território ao encontro do que é hoje a maior construção realizada pelo homem, a Grande Muralha da China. Em Macau sinta a presença portuguesa, em Hong Kong desfrute do maior show de luzes do mundo, em Xangai surpreenda-se com a arquitetura dos edifícios, em Pequim contemple a Cidade Proibida, e deixe-se arrebatar pelo Exército Terracota, em Xian, o ex-libris do Imperador Qin Shi Huang.