Organizamos viagens culturais e de aventura em pequenos grupos para todos os recantos do planeta, de um modo sustentável, responsável, consciente e autêntico, onde o objetivo principal é proporcionar a todos os participantes a concretização dos seus sonhos.
A Mapamundo – Viagens de Aventura, é uma marca registada.

Siga-nos
IR PARA CIMA
Image Alt

Ha Long Bay

O PARAÍSO ORIGINAL  

(Viagem – Indochina Imperial)

Cidade: Distrito de Vân Đồn, Cidade de Hạ Long e Cidade de Cẩm Phả

Localização: Província de Quảng Ninh, Vietnam

Uma das sete maravilhas da natureza, a Baía de Há Long, é sem margem para dúvida um incrível cenário para um cartão postal. Local de lendas, de exuberantes águas esmeraldas e turquesas, é constituído por mais de 1.600 ilhotas, tendo sido declarado património mundial da Unesco em 1993.

A baía apresenta milhares de cársticos de calcário e ilhas de várias formas e tamanhos, cada uma coberta por uma densa vegetação, erguendo-se espetacularmente do oceano. Algumas ilhas são ocas, com enormes cavernas. A maior gruta da área de Há Long é Hang Dau Go (caverna de estacas de madeira). As suas três grandes câmaras interiores contêm numerosas estalactites e estalagmites.

O nome Hạ Long significa “dragão descendente” ou “onde desceu o dragão”.

De acordo com a lenda local:

Os dragões desempenham um papel proeminente na cultura vietnamita, e a lenda mais popular diz que uma dessas criaturas e os seus filhos desceram do céu para defender o povo Vietnamita dos invasores, lançando em vez de fogo jóias e esmeraldas/jade.

Essas joias transformaram-se em imponentes ilhas de calcário que pontilham a baía, unindo-se para formar uma grande muralha contra os invasores. Ainda de acordo com a lenda, inúmeras montanhas rochosas apareceram abruptamente no mar, fazendo os navios da frente bateram nas rochas e uns nos outros.

Depois da batalha, os dragões, interessados em passear pela Terra, decidiram viver pacificamente nesta baía. A baía Bai Tu Long, refere-se aos filhos do dragão.

Ao longo dos milênios, os penhascos protetores e as bordas irregulares evoluíram para o que é hoje o pano de fundo de ilhas verdes, águas cristalinas tão apreciadas pelos seus visitantes.

Curiosidades: O lugar onde a mãe dragão desceu tem o nome de Ha Long “dragão descendente”.

O lugar onde os filhos do dragão cuidavam da mãe chama-se Bai Tu Long (Bai: cuidar, Tu: filhos, Long: dragão).

O lugar onde os filhos do dragão contorceram as caudas violentamente contra o inimigo chama-se ilha Bach Long Vy (Bach: cor branca da espuma feita quando os filhos do Dragão se contorciam, Long: dragão, Vy: cauda), atual península Tra Co, Móng Cái.

Informações adicionais

País
Vietnam
Capital
Hanói
Visto
É necessário visto
Língua oficial
Vietnamita
Moeda
Dong vietnamita
Vacinas
Recomendada Hepatite A e B

TAILÂNDIA + LAOS + CAMBOJA + VIETNAME

21 de Novembro a 12 de Dezembro 2021

Destaques:

  • Participe num ritual budista “ Tak Bat”
  • Navegue no Rio Mekong
  • Viaje no Reunification Express
  • Assista ao nascer do sol em Angkor
  • Interaja com elefantes
  • Cruzeiro na Baía de Halong

Descubra o coração e a alma da Indochina e aventure-se pelos quatro fascinantes Países do Sudeste Asiático.

Junte-se a nós nesta viagem ao coração e alma da Indochina. Conheça Luang Prabang a colorida cidade salpicada de monges, participe num ritual Budista e interaja com elefantes e búfalos de água. Viajamos no Reuinification Express, embarcamos num passeio pela Baía de Halong e exploramos de Tuk Tuk templos e mercados milenares. De barco lento a Speed Boat, descemos o rio Mekong rodeado de paisagens e culturas ancestrais. Experimentamos pratos que outrora foram servidos a imperadores e não terminamos a nossa viagem sem testemunhar o esplendor dos templos de Angkor.