Organizamos viagens culturais e de aventura em pequenos grupos para todos os recantos do planeta, de um modo sustentável, responsável, consciente e autêntico, onde o objetivo principal é proporcionar a todos os participantes a concretização dos seus sonhos.
A Mapamundo – Viagens de Aventura, é uma marca registada.

Siga-nos
IR PARA CIMA
Image Alt

Templo Branco

WAT RONG KHUN – Chiang Rai 

(Viagem – Indochina Imperial)

Localização: Chiang Rai, norte da Tailândia

Wat Rong Khun, mais conhecido por Templo Branco, é uma construção privada, projetada pelo artista tailandês Chalermchai Kositpipat, com elementos das tradições budistas e hindus misturados com arte contemporânea (referências à cultura pop ocidental).

Chalermchai abriu as portas do seu templo aos visitantes em 1997, apesar de a sua plena conclusão esteja somente agendada para 2070.

O original Wat Rong Khun, encontrava-se em péssimo estado de conservação e teve de ser totalmente reconstruído, recorrendo este a dinheiro próprio.

Chalermchai  pretendia que o templo e a aérea adjacente, fossem centro de meditação e de aprendizagem dos ensinamentos budistas.

Kositpipat considera o templo como uma oferenda a Buda, e acredita que o projeto lhe trará imortalidade.

O templo central é caracterizado pelos bicos nas suas extremidades, símbolo da arquitetura Lanna do norte da Tailândia.

A cor branca, com reluzentes detalhes, simbolizam a sabedoria de Buda.

Podemos ainda apreciar algumas criaturas mitológicas espalhadas pelos jardins em volta do templo.

O acesso ao templo é feito por uma ponte, cujo significado é: somente quem conseguir transpor a mesma conseguirá obter a entrada no reino de Buda. Esculturas de mãos e criaturas fantasmagóricas, preenchem o resto do panorama, simbolizando aqueles que ainda não abdicaram dos seus desejos e paixões e tentam, a todo o custo, fugir do inferno e obter entrada no paraíso.

No interior do edifício principal somos presenteados com pinturas que retratam cenas apocalípticas. Estas incluem ícones do mundo pop e algumas personagens de filmes. São uma referência ao estilo de vida ocidental.

Informações adicionais

País
Tailândia
Capital
Bangkok
Visto
É necessário visto
Língua oficial
Tailandês
Moeda
Baht Tailandês
Vacinas
Recomendada Hepatite A e B

TAILÂNDIA + LAOS + CAMBOJA + VIETNAME

21 de Novembro a 12 de Dezembro 2021

Destaques:

  • Participe num ritual budista “ Tak Bat”
  • Navegue no Rio Mekong
  • Viaje no Reunification Express
  • Interaja com elefantes
  • Cruzeiro na Baía de Halong
  • Assista ao nascer do sol em Angkor

Descubra o coração e a alma da Indochina e aventure-se pelos quatro fascinantes Países do Sudeste Asiático.

Junte-se a nós nesta viagem ao coração e alma da Indochina. Conheça Luang Prabang a colorida cidade salpicada de monges, participe num ritual Budista e interaja com elefantes e búfalos de água. Viajamos no Reuinification Express, embarcamos num passeio pela Baía de Halong e exploramos de Tuk Tuk templos e mercados milenares. De barco lento a Speed Boat, descemos o rio Mekong rodeado de paisagens e culturas ancestrais. Experimentamos pratos que outrora foram servidos a imperadores e não terminamos a nossa viagem sem testemunhar o esplendor dos templos de Angkor.