Organizamos viagens culturais e de aventura em pequenos grupos para todos os recantos do planeta, de um modo sustentável, responsável, consciente e autêntico, onde o objetivo principal é proporcionar a todos os participantes a concretização dos seus sonhos.
A Mapamundo – Viagens de Aventura, é uma marca registada.

Siga-nos
IR PARA CIMA
Image Alt

Yosemite

YOSEMITE, o jardim do Éden  

(Viagem – Oeste Americano)

Localização: Califórnia central, Sierra Nevada, Condado de Mariposa

Parque Nacional de Yosemite, Património mundial da UNESCO desde 1984, lar dos grandes ícones de granito, como Half Dome, El Capitan, algumas das maiores e mais antigas árvores do mundo, as sequoias gigantes em Mariposa Grove, bem como incríveis quedas de água, ampla variedade de monumentos naturais, vinhedos e até marcos históricos da corrida ao ouro.

Além de toda a biodiversidade encontrada neste lugar, também as pessoas fazem parte da história escrita naquelas mesmas paragens. É uma história de diferentes culturas que criaram o lugar a que hoje chamamos de Parque Nacional de Yosemite.

Conta uma história de conflito, sonhos, diversidade, dificuldades, aventuras e preservação de um dos primeiros parques nacionais.

Os nativos americanos foram os principais residentes do Vale de Yosemite.

Em 1849, a corrida ao ouro trouxe milhares de mineiros e colonos não índios para a região.

Em 1864, para evitar mais exploração comercial, os conservacionistas convenceram o presidente Abraham Lincoln a declarar o vale de Yosemite e o bosque de sequóias gigantes de Mariposa como patrimônio público da Califórnia.

Este feito marcou o início das bases do que é hoje o sistema de Parques Nacionais nos Estados Unidos.

Yellowstone, torna-se o primeiro parque nacional da América em 1872.

Em 1889, John Muir solicitou proteção governamental para o Vale do Yosemite, pois o mesmo estava sendo destruído.

Em Outubro de 1890, um ato do Congresso cria o Parque Nacional de Yosemite.

As extensas florestas e uma variedade de ricos habitats no interior do Parque Nacional de Yosemite proporcionaram abrigo a mais de 400 espécies de animais. Desde o Urso negro, veados, raposas, coiotes, pumas e outros mamíferos podem ser encontrados em todo o Vale de Yosemite. Em altitudes mais elevadas, o carneiro selvagem da Sierra Nevada, em perigo de extinção, pode ocasionalmente ser avistado na parte nordeste do parque. Yosemite também abriga inúmeras populações de pássaros, muitas das quais sazonais. Existe ainda espaço para as populações de anfíbios, que incluem salamandras, sapos e rãs, tartarugas e peixes, especialmente trutas.

Curiosidades: As famosas Cataratas de Yosemite, com 740 m, são consideradas das mais altas do mundo. Estão divididas em três partes: Queda de Yosemite Superior, Queda de Yosemite Inferior e a cascata entre ambas.

Informações adicionais

País
Estados Unidos
Capital
Washington D.C.
Visto
É necessário visto
Língua oficial
Inglês
Moeda
Dólar
Vacinas
Nenhuma

LOS ANGELES + JOSHUA TREE + LAS VEGAS + GRAND CANYON + MONUMENT VALLEY + DEATH VALLEY + YOSEMITE + SÃO FRANCISCO

27 de Maio a 11 de Junho 2021

Destaques:

  • Conheça o Parque Natural Yosemite
  • Visite a cidade das luzes
  • Cruze-se com o seu ator favorito em Hollywood
  • Atravesse a Golden Gate
  • Assista ao pôr-do-sol no Grand Canyon
  • Percorra o Death Valley e o Monument Valley

Venha realizar o sonho de ser o protagonista do seu próprio filme, num cenário de belas paisagens, cultura e diversão.

Desde Los Angeles à Golden Gate em São Francisco, vamos desfrutar de cidades míticas e paisagens naturais exuberantes. Vamos mergulhar nas praias de L.A., alcançar estrelas em Hollywood, jogar em Las Vegas e percorrer a marcante Route 66 para no final do dia assistirmos a um fenomenal pôr-do-sol no Grand Canyon. Em Monument Valley descobrimos a cultura do Povo Navajo, no Death Valley descemos abaixo do nível do mar e observamos pedras deslizantes, no parque Yosemite contemplamos sequoias gigantes e fabulosas quedas de água e, por fim, terminamos nas íngremes descidas de elétrico em São Francisco.