Organizamos viagens culturais e de aventura em pequenos grupos para todos os recantos do planeta, de um modo sustentável, responsável, consciente e autêntico, onde o objetivo principal é proporcionar a todos os participantes a concretização dos seus sonhos.
A Mapamundo – Viagens de Aventura, é uma marca registada.

Siga-nos
IR PARA CIMA
Image Alt

Zanzibar

A ILHA DAS ESPECIARIAS  

(Viagem – Lendas de África)

Localização: Arquipélago de Zanzibar, Oceano Índico, África Oriental, Tanzânia

A capital de Zanzibar, localizada na ilha de Unguja, é a cidade de Zanzibar, e o seu bairro antigo, conhecido como Stone Town, é Patrimônio Mundial da Humanidade.

A capital, Zanzibar, é dividida em duas partes: Stone Town e Ngambo. Zanzibar é uma sociedade muçulmana sunita conservadora. A sua história remonta a influencias árabes, persas, indianas, portuguesas, britânicas e do próprio continente africano. Ainda hoje a influencia portuguesa se faz sentir no local.

Durante séculos, cardamomo, cravo e canela, colhidos nos lendários jardins de especiarias da ilha encantada de Zanzibar, foram apreciados por príncipes e sultões.

Entrar em Zanzibar é cruzar um espelho e entrar no mundo das mil e uma noites. Desde a Casa das Maravilhas a praias idílicas, de fortes e Palácios a maravilhosos hotéis, de mercados de escravos a haréns em ruínas, folclore, culinária, tapeçarias, é tudo tão fascinante quanto o mito.

A palavra “Zanzibar” provavelmente deriva do persa Zangi-bar (“costa dos negros”)

Outrora um estado separado com uma longa história comercial no mundo árabe, Zanzibar uniu-se à Tanganica para formar a Tanzânia em 1964 e ainda desfruta de um alto grau de autonomia.

As principais indústrias de Zanzibar são as especiarias, a ráfia e o turismo. Este último é o grande gerador de riqueza.

A somar a tudo isto, podemos ainda observar os macacos Colobus vermelhos, golfinhos, tartarugas gigantes de aldabra e até leopardos.

Curiosidades: Durante a Era dos Descobrimentos, o Império Português foi a primeira potência europeia a conquistar o controle de Zanzibar, o qual se manteve por quase 200 anos.

Informações adicionais

País
Tanzânia (Arquipélago de Zanzibar)
Capital
Zanzibar
Visto
É necessário visto
Língua oficial
Suaíli e Inglês
Moeda
Xelim Tanzaniano
Vacinas
Recomendada Profilaxia da Malária

ZÂMBIA + ZIMBABUÉ + ÁFRICA DO SUL + TANZÂNIA

2 a 19 de Setembro 2021

23 Setembro a 10 de Outubro 2021

Destaques:

  • Fotografe os Big Five
  • Assista a um Arco-íris nas Cataratas Victoria
  • Comtemple o Nascer e Pôr-do-sol na savana africana
  • Participe num safári na Reserva Selous
  • Mergulhe nas idílicas praias de Zanzibar

Esqueça as superstições e embarque numa viagem pela incontornável beleza do continente africano.

Do Cabo a Zanzibar, tenha uma experiência inesquecível – deixe-se fascinar por paisagens incríveis e aprenda em primeira mão tudo sobre os Big Five. Admire as magníficas Cataratas Victória Patrimônio da Humanidade, banhe-se no Zambeze e perca-se num safari imperdível pelas estepes e savanas da Reserva Selous. Sinta a cultura e assista aos contrastes entre aldeias tribais e cidades modernas. Da Cidade do Cabo a Joanesburgo, atravesse África do Sul numa jornada memorável numa das mais surpreendentes linhas férreas do mundo. Não terminamos esta aventura sem nos banharmos nas idílicas praias de Zanzibar!