Organizamos viagens culturais e de aventura em pequenos grupos para todos os recantos do planeta, de um modo sustentável, responsável, consciente e autêntico, onde o objetivo principal é proporcionar a todos os participantes a concretização dos seus sonhos.
A Mapamundo – Viagens de Aventura, é uma marca registada.

Siga-nos
IR PARA CIMA
Image Alt

Novos projetos

PATAGÓNIA, ÍNDIA, COSTA RICA, FILIPINAS e AUSTRÁLIA

Temos na forja estes cinco destinos para adicionar à nossa lista de países a visitar.

Com um atraso de mais de um ano devido à pandemia que nos assolou a todos, no início de 2022 iremos dar continuidade aos nossos novos projetos:

PATAGÓNIA

Situada ao sul do continente americano, encrostada sobre a Argentina e Chile, Patagónia é terra de gigantes, profundos lagos azuis, fósseis de dinossauros e deslumbrantes paisagens.

Em janeiro de 2022, o ano vai começar com esta nova aventura, vão ser 19 dias de pura adrenalina e emoção.

Buenos Aires, El Calafate, El Chaltén, Torres del Paine, Ushuaia e Parque Nacional Tierra del Fuego, vamos explorar detalhadamente todos estes locais.

Se quiseres fazer parte desta nossa primeira grande aventura, contacta-nos!

ÍNDIA

Mescla de templos, cores e sabores, emoldurada a norte pelos Himalaias, a nascente por Bengala, a poente pelo Mar Arábico e a Sul pelas cristalinas águas azuis do oceano Índico, a Índia impressiona com as suas sumptuosas paisagens, crenças espirituais, festivais e tradições.

Caótica em toda a sua plenitude, onde até um viajante veterano em algum ponto fica com os nervos em franja, ninguém fica indiferente à Índia dos tempos modernos.

Para esta nova viagem estamos a projetar, para uma primeira fase, uma passagem horizontal pelo Norte da índia (Poente para Nascente), onde incluiremos cidades como Delhi, Jaipur, Agra, Varanasi, Bodh Gaya, Calcutá, sem descorar uma estrondosa visita ao parque de Ranthambore, para contemplar os tigres de Bengala.

Numa segunda fase, o projeto incluirá visita ao legado deixado pelos portugueses, nomeadamente Goa e Cochim.

COSTA RICA

“Pura Vida” ou “Vida Pura”, é assim que o governo e os costarriquenhos identificam o estilo de vida na alma pacifica da América central.

Considerado como um dos países com maior biodiversidade do mundo, a Costa Rica é hoje sinónimo de turismo sustentável. Possui um abundante número de parques nacionais, onde podemos apreciar a floresta tropical, a floresta nublada, fervilhantes vulcões, idílicas praias e uma abundante vida selvagem que fazem deste país o sonho de qualquer conservacionista.

Este projeto, que a correr bem terá a sua primeira edição no verão de 2022, irá incluir visitas aos Parques Nacionais de Cahuita, Tortuguero, Manuel Antonio e Volcán Arenal, passagem pela reserva biológica de Monteverde e, claro está, visita à capital San José.

O projeto também deverá incluir uma passagem pelo Panamá. A destacar: visita à cidade do Panamá, Colon, Parque Nacional de Portobelo, David, sem esquecer a Reserva Natural de Bocas del Toro.

FILIPINAS

Com mais de 7.000 ilhas tropicais, as Filipinas são o deleite de qualquer viajante.

Existem ilhas para todos os gostos, desde manchas de areia isoladas no meio do oceano a estrondosos vulcões plantados em fervilhantes ilhas de águas azul turquesa, ou mesmo Luzon, a maior ilha das Filipinas.

Outrora influenciados pelo esmagador domínio colonial espanhol, e posteriormente americano, os Filipinos retêm orgulhosamente a sua própria identidade cultural e espiritual.

Acolhedores, calorosos e incansavelmente otimistas, é assim que cativam todos os seus visitantes.

Com data prevista para o primeiro semestre de 2023, a viagem pelas Filipinas incluirá: Manila, Vigan, Terraços de Arroz de Banaue, Boracay, Coron, Palawan, subida ao Vulcão Mayon, Montanhas Chocolate em Bohol, bem como visita à aérea de conservação do pequeno Tarsier. Não irá faltar o famoso mergulho com o Tubarão Baleia em Donsol.

AUSTRÁLIA

Terra do inóspito e do inesperado, a Austrália é o lar da grande barreira de coral, dos Coalas e, claro está, dos cangurus.

País com maior número de animais perigosos do mundo, desde serpentes venenosas, aranhas e tubarões, praias idílicas, extensas planícies de deserto, a Austrália impressiona também com as suas megacidades, construídas em simbiose com as pegadas das primeiras tribos aborígenes.

2023, é a data prevista para a nossa primeira edição do programa “Grand Tour Australiano”, com passagem por Sidney, Melbourne, Adelaída e Kangaroo Island, Alice Springs, Cainrns (Grande barreira de coral), sem esquecer a Tasmânia.